Chefe de Estado-Maior do exército visitou Albufeira

Esta sexta-feira, 29 de Julho

O General Nunes da Fonseca, chefe de Estado-Maior do Exército, esteve em Albufeira na passada sexta-feira, 29 de Julho,  a propósito das atividades promovidas pelo Exército no concelho.

O dia ficou marcado pelo Batismo Militar e pelo concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército na Praça dos Pescadores. O General foi recebido por José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, nos Paços do Concelho.

Após a visita, Nunes da Fonseca mostrou-se grato, expressando «um sentimento global relativamente ao Município de Albufeira, os seus habitantes e todos os que têm a oportunidade de desfrutar das facilidades e atenção desta bela região».

No Livro de Honra do Município, referiu ainda que «o Exército está, e permanecerá inteiramente disponível, para reforçar os laços de interação e de corporação com o Município de Albufeira, nos mais diversos domínios».

O local escolhido para as atividades foi a Praia dos Pescadores, quer para o Batismo Militar, quer para o concerto.

O Batismo Militar contou com exercícios físicos com componentes militares, com o objetivo de «sensibilizar, especialmente os jovens, para a vida e formação militar», refere a autarquia em nota de imprensa.

Estes batismos realizam-se em vários pontos do país e no final há Diploma para todos os participantes.

À noite, a praça encheu-se para o Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército, «um momento de grande relevância para a autarquia e para os munícipes», frisou José Carlos Rolo.

«O concerto foi um momento de elevação cultural e foi um dia totalmente dedicado às forças de segurança e a esta instituição de defesa nacional, potenciando assim, o gosto da juventude no embarque profissional pela via militar», referiu ainda o autarca.

 



Comentários

pub