Centro Qualifica de Lagoa já certificou os primeiros 31 formandos

Centro abriu portas em Setembro de 2021

O Centro Qualifica de Lagoa certificou os primeiros 31 formandos numa cerimónia que se realizou no dia 2 de Agosto, nos Claustros do Convento de S. José.

Os diplomas foram entregues a 14 formandos do nível básico e a 17 formandos do nível secundário.

«É com enorme satisfação que certificamos os primeiros 31 formandos do Centro Qualifica de Lagoa. Espero que este seja um incentivo para que mais lagoenses se inscrevam e possam ver as suas competências reconhecidas», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

O Centro Qualifica do Município de Lagoa abriu as suas portas em Setembro de 2021 «com objetivo assegurar a todos os adultos e a jovens NEET (Not in Education, Employment or Training) uma oportunidade de qualificação assente na complementaridade entre Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) e a possibilidade de frequência de formação certificada, em função dos perfis e das necessidades individuais de cada um», segundo a Câmara.

Este centro «recebe adultos interessados em certificar as suas competências, aos níveis dos 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade e desenvolve ações de orientação e encaminhamento de candidatos para ofertas de ensino e formação profissional de acordo com a oferta disponível na região, ou para processo de RVCC escolar de nível básico e secundário».

As inscrições podem ser feitas de modo presencial, no edifício da Escola de Trânsito do Município de Lagoa, onde está provisoriamente instalado o Centro Qualifica, nas duas sedes de agrupamentos de Escolas do concelho, nomeadamente o Agrupamento de Escolas Rio Arade (AERA) ou Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira de Lagoa (ESPAMOL), ou através do site do Município.

O Centro Qualifica de Lagoa é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu no âmbito da candidatura ao Programa Operacional do Algarve – CRESC Algarve2020.

 

 

 



Comentários

pub