Castro Marim honrou Senhora dos Mártires com quatro dias de festa

Procissão em honra da padroeira foi um dos momentos altos das celebrações

Castro Marim voltou a homenagear Nossa Senhora dos Mártires, a sua padroeira, com uma festa que começou na sexta-feira, dia 12, e durou até segunda-feira, 15 de Agosto.

As comemorações começaram na sexta-feira com uma «inédita Festa da Juventude», que incluiu uma Glow Run Party na qual participaram «mais de 200 pessoas», segundo a Câmara de Castro Marim.

No dia 13 de Agosto, o anfiteatro do Revelim de St. António encheu-se para assistir à peça de teatro “É Disto qu’a minha Maria gosta”, pelo CCD Castro Marim, e o espetáculo de dança das Love to Dance Arutla, conduzido pela professora Laura Pook.

No dia 14 de Agosto, o programa Somos Portugal, da TVI, foi transmitido em direto da Praça 1º de Maio, em Castro Marim e contou com um filho da terra, o repórter e castromarinense João Valentim.

Durante a transmissão «foram acolhidas algumas sugestões do município, que representam as tradições, os costumes e a identidade castromarinenses e que fizeram a tarde de domingo, sempre em festa com muitos nomes da música popular portuguesa».

 

 

Paralelamente, decorreu a Feira de Artesanato e Etnografia, «com artesãos de diferentes artes e talentos, desde a latoaria, cestaria, renda de bilros, não esquecendo a gastronomia». Em palco, na mesma noite, estiveram o Grupo +2 e os Mini Break, já conhecidos do “Somos Portugal”.

O dia de homenagem à padroeira, 15 de Agosto, foi marcado pela tradicional Procissão em Honra de N. Sra. dos Mártires, que «percorreu as ruas da vila, acompanhada e saudada por centenas de fiéis devotos, numa das romarias mais participadas de que há memória».

Este também foi o dia escolhido para a realização da 4ª edição do torneio de futsal em honra de Nelson Solá, uma homenagem póstuma ao antigo jogador.

A festa terminou com um concerto da fadista Sara Correia.

As Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires foram organizadas pela Câmara de Castro Marim e pela Paróquia de São Tiago, com o apoio dos clubes e associações locais.

 

 



Comentários

pub