Casa de Hóspedes Viana em Cabanas de Tavira distinguida com a Green Key

Galardão é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca

A Casa de Hóspedes Viana, em Cabanas de Tavira, passou a fazer parte da rede dos estabelecimentos turísticos que têm o compromisso das melhores práticas ambientais e sustentáveis, tendo sido reconhecida com o galardão internacional Green Key.

Este galardão distingue também a boa gestão dos recursos naturais, evitando o desperdício e reduzindo, cada vez mais, os resíduos.

«É com um orgulho e satisfação enorme que recebemos este galardão internacional que reconhece os estabelecimentos turísticos como sustentáveis e ecológicos. Todos os dias promovemos e lutamos por práticas ambientais que preservem o nosso Planeta. É um trabalho contínuo e conjunto pelo o qual temos muito gosto de fazer parte e agora reconhecidos», afirmou Lívia Viana, representante da Casa Viana e gestora da candidatura ao Green Key.

O programa Green Key 2022 distinguiu 24 estabelecimentos de alojamento no Algarve, 33 em todo o território nacional.

O programa “Green Key” é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Esta iniciativa é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, é coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

 



Comentários

pub