Andebol: Clube de Vela de Tavira apresenta equipa técnica e novo jogador

Filipe José foi reconduzido no cargo de treinador

Nuno Gonçalves vai reforçar, nesta próxima época, a equipa masculina de andebol do Clube de Vela de Tavira (CVT), que voltará a contar com Filipe José como treinador. 

A equipa técnica do clube foi anunciada esta terça-feira e terá como treinadores adjuntos Luís Palmilha e Nuno Vicente.

Filipe José fez toda a sua formação enquanto jogador no CVT, tendo representado a equipa sénior no mais alto patamar nacional, a Primeira Divisão, equipa na qual vestiu a camisola de capitão durante vários anos.

No seu percurso, conta ainda com muitas épocas à frente das equipas de formação do CVT e de ambas as equipas seniores (Masculina e Feminina). Regista também, no seu curriculum desportivo, a subida da 3ª para a 2ª divisão nacional da equipa sénior masculina do CVT.

 

 

Quanto ao novo jogador, Nuno Gonçalves, de 29 anos, lateral esquerdo, formou-se como atleta no CVT, tendo rumado à equipa do Sporting CP, em 2010, ainda a jogar pelo escalão de juvenis. Na época 2014-15, abraçou um novo desafio e ingressou no FC Porto, onde se manteve até 2016.

Nos anos seguintes, teve início o seu percurso internacional, tendo passado por equipas de França, como Mulhouse, Istres Provence e Massy.

De volta a Portugal, e ao campeonato nacional da primeira divisão, nas épocas 20-21 e 21-22 representou o Vitória FC. Agora, após 12 anos, o jogador regressa a Tavira

No seu palmarés, conta com vários títulos arrecadados: um campeonato nacional da primeira divisão, na época 2014-15 ao serviço do FC Porto, duas Supertaças Portuguesas, três Taças de Portugal e um campeonato da II Liga Francesa. Foi ainda, por três anos consecutivos, campeão nacional da primeira divisão de juniores pelo Sporting CP, entre os anos 2010 e 2013.

 

 



Comentários

pub