Alunos da Nova integram equipa de arqueologia da Câmara de Silves

Segundo a autarquia, «durante duas semanas, os alunos integram a equipa que tem em curso trabalhos de acompanhamento e de escavação arqueológica no Bairro do Progresso, em Silves,

Oito alunos da licenciatura em Arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa estão, durante o mês de Agosto, a integrar a equipa de arqueologia da Câmara de Silves.

Segundo a autarquia, «durante duas semanas, os alunos integram a equipa que tem em curso trabalhos de acompanhamento e de escavação arqueológica no Bairro do Progresso, em Silves, no âmbito da Empreitada de Requalificação Paisagística» deste bairro.

«Os trabalhos arqueológicos têm colocado a descoberto vestígios materiais da ocupação daquela área durante o final do período de domínio muçulmano da cidade, que se encontram sob os alicerces e pavimentos da fábrica de cortiça que ali existia antes da construção do bairro», acrescenta.

Os alunos terão a oportunidade de desenvolver a componente prática que integra os conteúdos curriculares da licenciatura em arqueologia,  «preparando-os para a complexidade das metodologias de escavação em contextos urbanos».

 



Comentários

pub