Aljezur celebra Turismo de Natureza do Algarve

A junção do evento Algarve Nature’s Week e da Bienal de Turismo de Natureza

Aljezur prepara-se para celebrar o Turismo de Natureza do Algarve, recebendo a edição do evento “Algarve + Sustentável”, em Outubro. 

A junção do evento Algarve Nature’s Week e da Bienal de Turismo de Natureza irá acontecer em Aljezur e pretende «não só capacitar os agentes da região como também refletir o futuro do setor nesta área e ser também uma mostra da oferta».

De acordo com o Município de Aljezur, as oportunidades, os constrangimentos e as fragilidades serão aqui debatidas para que a oferta turística complemente a restante oferta da região.

«Para Aljezur, esta é uma área de relevante importância para a economia local, definido aliás, como um vetor estratégico para o setor do turismo e uma forte aposta por parte do Município de Aljezur que apoiará presente iniciativa com logística e apoio financeiro no valor de 40 mil euros. Em Outubro, o Turismo Natureza do Algarve estará em festa e em reflexão numa das suas perolas mais preciosas, a Costa Vicentina», afirma a autarquia em nota.

O evento decorre de uma parceria estabelecida entre a Região de Turismo do Algarve, a Vicentina (associação de desenvolvimento local) e o Município de Aljezur.



Comentários

pub