Alejandro Marque sobe a 5º da geral da Volta mas está mais longe do Camisola Amarela

Atleta da Atum General/Tavira/AP perdeu mais de 40 segundos para os dois primeiros classificados da geral

Alejandro Marque – Imagem de Arquivo

Alejandro Marque, da Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel, subiu à 5ª posição da geral na 83ª Volta a Portugal na nona etapa da prova, que disputou hoje entre Paredes e Mondim de Basto, com a icónica subida à Senhora da Graça.

O ciclista “algarvio” teve alguns percalços na etapa e até tentou uma fuga que não foi bem sucedida, mas terminou na quarta posição.

Ainda assim, o atleta da equipa de Tavira viu o topo da tabela geral ficar “mais longe”, uma vez que o grupo que venceu a etapa integrava o Camisola Amarela Frederico Figueiredo e os seus companheiros de equipa na Glassdrive/Q8/Anicolor António Carvalho – o vencedor da etapa – e Maurício Moreira, que ocupam, respetivamente, o 4º e 2º lugar na geral.

Marque fica, desta forma, a 0h4min19seg de Frederico Figueiredo, após ter chegado à meta a mais de 40 segundos do trio vencedor, que perseguiu isolado.

Delio Fernandez, do Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel, e Jesus Del Pino, do Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, mantêm-se, respetivamente, no 7º e no 8º lugar da geral, após esta etapa.

Estes dois atletas também se destacaram na exigente etapa de hoje,

Amanhã, segunda-feira, dia 15, a 83ª Volta a Portugal termina com um contrarrelógio de 18,6 quilómetros que será disputado entre o Porto e Vila Nova de Gaia.

 

 

 



Comentários

pub