Albufeira vai estar em festa durante o mês de Agosto

Festa do Frango da Guia começa já no dia 4

Festa do Frango da Guia, de 4 a 7 de Agosto, Festival da Sardinha de Olhos de Água, de 11 a 13, ou Noite Branca de Paderne, a 13, são algumas das festas que vão animar Albufeira este mês. 

A Festa do Frango da Guia decorre durante quatro dias, sempre a partir das 19h00, no Polidesportivo da freguesia. A 14.ª edição contará com os espetáculos de Saúl Ricardo e a sua banda, seguido do Duo Emanuel Martins e Tânia. No dia seguinte, 5, o entretenimento está a cargo de César Matoso, Débora Machado e Válter Cabrita, contando ainda este dia com a 1.ª caminhada do Frango.

No dia 6, será a vez dos músicos Serafim, Jerónimo e o Duo Som Time e a encerrar o programa, no dia 7, a festa convida todos a dançarem ao som dos Dieb Band e de Marco Filipe.

A Guia recebe ainda em Agosto a Festa de Nossa Senhora da Guia e de S. Luís, nos dias 27 e 28. Em ambos os dias haverá Missa Vespertina na Capela da Nossa Senhora da Guia e Procissão de Velas até à Igreja Matriz, às 20h00. A par dos festejos religiosos, a Junta de Freguesia organizou momentos de música, iguarias tradicionais e divertimentos. No dia 27 o espetáculo estará a encargo do Duo 64 e da cantora Micaela, enquanto que no dia 28, após a comemoração da eucaristia, há espetáculo de Roberto Bernardino e da Banda IRIS no Polidesportivo, que abrirá às 19h00.

Na Freguesia de Olhos de Água, durante os dias 11, 12 e 13, comemora-se a Festa da Sardinha, naquela que será a sua 23.ª edição. Nestes dias, a festa acontece no largo junto à praia de Olhos de Água a partir das 20h00, com espetáculos e música para dançar com os grupos
locais.

No dia 11 há a atuação do cantor Tomás Faísca, a 12 será o grupo Dream Dancing e o grupo Gerações e a encerrar, no dia 13, atuam Duo Irmãos LA e do Rancho Folclórico da Freguesia.

A Freguesia de Paderne também conta com um programa de Verão, com início a 6 de Agosto, com as celebrações em honra de Nossa Senhora da Esperança, padroeira da Freguesia. A par das celebrações religiosas, às 19h00, no Parque de Estacionamento do Pavilhão Desportivo, há festa com comidas tradicionais, bolos, quermesse e música de Marco António.

A encerrar as festas na freguesia de Paderne, há no dia 13 a Noite Branca, a partir das 19h00.

 



Comentários

pub