450 velejadores de 50 países disputam mundiais de vela em Vilamoura

A partir de sábado

Mais de 450 velejadores de 50 países vão disputar na Marina de Vilamoura os Campeonatos Mundiais de vela das classes laser ILCA 4 e ILCA U21 a partir de sábado, dia 13, até dia 20 de Agosto.

Este será, segundo a Vilamoura Sailing, que organiza a competição, «o maior mundial da classe alguma vez realizado».

De acordo com Isolete Correia, administradora da Marina de Vilamoura, «receber este evento mundial é um orgulho e uma grande responsabilidade, já que mantemos a missão de proporcionar as melhoras condições aos atletas e às suas equipas técnicas, como fazer jus ao reconhecimento nacional e internacional que a Marina de Vilamoura tem conquistado, demonstrando o rigor e a competência com que Portugal acomoda estes eventos».

«O Algarve tem contribuído bastante para o crescimento do número de grandes eventos desportivos internacionais e hoje vimos os números desse crescimento aqui na Marina de Vilamoura. Isto significa que estamos no caminho certo”, referiu, por seu lado, João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e Desporto, em visita ao Centro Internacional de Vela Vilamoura Sailing, na quarta-feira.

Os Campeonatos Mundiais da Classe ILCA 4 e ILCA U21 que vão decorrer em Vilamoura «são o reflexo do investimento que tem sido feito para que a região disponha das melhores infraestruturas que, aliadas às condições de navegação únicas, se adequam a todas as classes de vela, assim como à prática de outros desportos de alta competição», segundo a organização.

 

 

 



Comentários

pub