União das Freguesias de Faro lança 4ª edição do prémio “Ensaio Histórico”

Trabalhos podem ser apresentados por cidadãos nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a sua obra em Língua Portuguesa

A União das Freguesias de Faro acaba de lançar a 4ª edição do prémio “Ensaio Histórico”, destinado a galardoar o melhor trabalho dedicado a qualquer período da história da cidade de Faro e ao seu património cultural.

O ojetivo da autarquia é «assumir um papel ativo na defesa e valorização da História, da Identidade e do Património Cultural farense»,

Os trabalhos podem ser apresentados por cidadãos nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a sua obra em Língua Portuguesa, não podendo ultrapassar as 150 páginas.

A estrutura da obra é livre. No entanto, os autores das obras têm de concordar com o estipulado no presente regulamento e cumprir as normas de formatação dos trabalhos.

Além da originalidade e rigor científico das obras a concurso, o Júri terá como critério a clareza do texto e o seu mérito comunicacional, tendo em vista que o objetivo primordial deste prémio consiste na divulgação da história e do património cultural da cidade.

A União das Freguesias de Faro poderá, se assim o entender, publicar a obra vencedora numa edição própria e os trabalhos deverão ser entregues até dia 30 de novembro.

Para consultar o regulamento e obter mais informações os interessados poderão consultar a página eletrónica da União das Freguesias de Faro em: www.uf-faro.pt

Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, sublinha que «este prémio é um forte contributo na valorização e no aumento do conhecimento histórico sobre a cidade de Faro, sendo ao mesmo tempo um estímulo à realização de mais trabalhos de investigação em Faro permitindo um conhecimento mais robusto e abrangente da história e da identidade desta importante cidade milenar».

 



Comentários

pub