Turistas vão poder “Saborear o Algarve” na chegada ao Aeroporto

Esta ação destina-se a promover junto dos passageiros que desembarcam na capital algarvia, um novo produto promocional da região

Uma prenda de chegada que quer dar a conhecer o que «de melhor» existe no Algarve. A Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) vai realizar de 1 a 5 de Agosto uma ação de promoção e divulgação da Dieta Mediterrânica, no Aeroporto de Faro.

Esta ação destina-se a promover junto dos passageiros que desembarcam na capital algarvia, um novo produto promocional da região. Tratam-se de duas conservas, em vidro, produzidas de forma artesanal, à base de peixe e com ingredientes de produtores locais, intituladas de “Petiscadas”, que deram origem à nova marca “Saborear o Algarve”, criada numa parceria coordenada pela DRAP Algarve, com o objetivo de promover a qualidade do agroalimentar e das pescas

Este evento é um de entre uma série de iniciativas que a DRAP Algarve tem levado a cabo nos últimos meses, visando a divulgação de produções regionais endógenas, em particular o carapau, a cavala, a amêndoa e a palma de figo da Índia (ingredientes das referidas conservas), com financiamento ao abrigo do PO MAR2020.

«Este “welcome gift” é uma pequena mostra da grande lista de “sabores tradicionais” que o Algarve tem para oferecer às suas gentes e a quem nos visita, desde os hortofrutícolas frescos, doçaria à base de frutos secos, vinhos, pescado e marisco de grande qualidade, através de uma distribuição direta aos turistas que chegam ao aeroporto de Faro, promovendo uma alimentação sustentável, divulgando os recursos endógenos do agroalimentar e das pescas e a importância histórico-cultural do património ligado à Dieta Mediterrânica para o Algarve e Portugal».

 



Comentários

pub