Tertúlia sobre centenário da ponte ferroviária de Portimão termina com bolo

Promovida pelo Grupo de Amigos do Museu de Portimão

José Gameiro, diretor científico do Museu de Portimão, é o orador convidado da tertúlia «A Ponte Ferroviária de Portimão faz 100 anos!», que terá lugar no sábado, 30 de Julho, precisamente no dia do centenária daquela infraestrutura.

A tertúlia, promovida pelo Grupo de Amigos do Museu de Portimão (GAMP), vai ter lugar no Auditório do Museu, às 17h00, sendo aberta a todos os interessados no tema.

A terminar, haverá um bolo comemorativo deste centésimo aniversário…e ainda outra surpresa.

Esta tertúlia insere-se no ciclo “Conversas com Portimão ao Fundo”, que os Amigos do Museu de Portimão têm vindo a promover. «Sendo esta uma data particularmente relevante, ligada ao centenário da inauguração da Ponte Ferroviária sobre o rio Arade, ocorrido a 30 de julho de 1922, o GAMP não podia deixar de se associar às comemorações que irão assinalar essa memorável data».

A tertúlia «será certamente mais uma interessante conversa, evocativa de todo este histórico período, o seu impacto para Portimão e para todo o Barlavento algarvio», acrescenta o GAMP.

«Recordaremos episódios desse prolongado período de reduzidas e difíceis vias de acesso entre o Algarve, Portimão e o resto do País, de que forma se quebrou mais de meio século de isolamento, tendo finalmente os portimonenses conquistado o direito de ter a estação do caminho de ferro na sua própria terra».

As comemorações dos 100 anos da ponte ferroviária de Portimão incluem ainda outras iniciativas ao longo do dia 30, como se pode ler clicando aqui.

 



Comentários

pub