Teatro do Eléctrico traz Transatlântico a Loulé

Haverá também um workshop para maiores de 50 anos e um atelier de escrita criativa

Foto: Estelle Valente|Teatro São Luiz

O Teatro do Eléctrico vai estar, nos dias 8 e 9 de Julho, no Cineteatro Louletano com o espetáculo Transatlântico, de Christopher Durang, uma criação de Ricardo Neves-Neves e a Companhia Maior.

A versão dramatúrgica e a encenação é de Ricardo Neves-Neves e a interpretação do elenco da Companhia Maior.

Transatlântico «é o encontro de Ricardo Neves-Neves com a Companhia Maior, coletivo de atores e atrizes com mais de 60 anos que, todos os anos, é dirigido num espetáculo por artistas, ou coletivo artístico, diferentes», explica o Teatro do Elétrico.

«Em tom de comédia, o encenador continua o seu trabalho de dramaturgia musical, levando a palavra cantada para o palco e descobrindo novos caminhos com este grupo de intérpretes tão especial», acrescenta.

Em simultâneo, vai ser desenvolvido o workshop “Cantar a Maior Idade”, com Rita Carolina Silva, e um atelier de escrita criativa com Ricardo Neves-Neves.

O workshop “Cantar a Maior Idade” realiza-se no dia 9 de Julho, entre as 10h00 e as 13h00, no Ginásio dos Espanhóis, e destina-se a maiores de 50 anos.

Neste workshop, será trabalhado «o encontro da voz falada e da voz cantada – de uma perspetiva técnica e artística. Colocaremos assim a memória e a voz ao serviço da criação com base no intérprete e no material musical do cancioneiro algarvio: o eu, a comunidade e o património».

Para o mesmo dia, entre as 17h00 e as 20h00, está marcado o atelier de escrita criativa, com Ricardo Neves-Neves, no Palácio Gama Lobo.

«Como destravar a escrita e a criatividade? Como lidar com a trágica folha em branco? São dúvidas que se colocam na altura da criação de uma cena. O encenador e dramaturgo Ricardo Neves-Neves traz-nos alguns exercícios úteis», adianta o Teatro do Elétrico.

A participação no workshop ou no atelier requer inscrições para [email protected]

 



Comentários

pub