Sora Beach Club: o novo restaurante à beira-mar na praia da Falésia

Sob a orientação do chef Vítor Moreira

O SORA Beach Club é um novo restaurante e bar à beira-mar, situado em frente ao Domes Lake Algarve Hotel e com vista privilegiada para a Praia da Falésia.

“Diretamente da quinta e do mar para a sua mesa” é o conceito que envolve este novo espaço, e que traz para o prato o que de melhor a agricultura e a costa algarvia oferecem.

Sob a orientação do chef Vítor Moreira, o SORA Beach Club proporciona «uma experiência gastronómica única». «Com uma variedade de pratos típicos portugueses à base de marisco, carnes saudáveis e opções de vegetais orgânicos, a combinação de sabores locais com a gastronomia costeira ganha um toque contemporâneo com muita frescura, um dos ‘cartões de visita’ deste espaço à beira-mar plantado», salientam os responsáveis pelo novo espaço.

Na cozinha, Vítor Moreira, chef executivo do Domes Lake Algarve e do SORA Beach Club, inspira-se no Atlântico, e na vasta costa – e tudo o que ela dá – para criar os pratos que compõem a carta.

«Ostras, Cataplana de peixe, Massada de peixe, peixe e marisco da costa algarvia, Arroz malandrinho de marisco, Amêijoas à Bulhão Pato, Frango piripiri, Vazia Black Angus, além de variadas sobremesas, são algumas das nossas propostas aqui no Sora Beach Club, disponíveis a qualquer hora do dia, antes ou depois de um mergulho no mar!», refere o chef Vítor Moreira.

«Para acompanhar, os cocktails de assinatura, os mocktails, os sumos naturais, ou os batidos de fruta, além da carta de vinhos e bebidas espirituosas, são as nossas sugestões para estes dias quentes de Verão», acrescenta o chef do SORA Beach Club.

«Aqui, a vista fantástica, a música lounge e o cheiro a férias no ar, convidam a bons momentos de convívio com a família ou com os amigos, numa experiência para repetir, uma vez que a proposta gastronómica do chef Vítor Moreira e toda a envolvente do espaço vai, sem dúvida, deixar boas memórias de umas férias bem passadas», afirma Alexandre Maia de Carvalho, general manager do Domes Lake Algarve.

Com mais de seis quilómetros de extensão, a praia da Falésia estende-se desde a cosmopolita Vilamoura, a este, até aos Olhos de Água, a oeste, e aqui as ondas do mar são sempre uma excelente companhia. É considerada uma das melhores praias de Portugal, segundo o Lonely Planet.

 

 



Comentários

pub