Se os bairros de Faro não vêm à associação de músicos, a ARCM vai até aos bairros

Associação lança hoje o Programa Montanha

Dar uma oportunidade aqueles que vivem nos bairros periféricos da cidade de Faro de ter um acesso alargado à cultura é o principal objetivo do Programa Montanha, que a Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) lança este sábado, através da atuação da banda Panda em três bairros da cidade.

Às 18h30 há concerto no Bairro da Atalaia, a Carreira de Tiro recebe o espetáculo a partir das 20h00 e o som desta formação musical também se ouvirá na Penha, às 21h30.

«Este programa pretende combater a diferença no acesso à cultura entre vários grupos populacionais ao apresentar música moderna, ao vivo, nos bairros periféricos da cidade», explicou a ARCM.

O projeto parte da premissa “se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé” e é lançado «com o objetivo de divulgar a música local, estimular um público pouco exposto e envolver a comunidade. Combatendo o que se pode chamar de “periferia cultural”».

«Tendo em vista a participação de jovens e comunidades culturalmente diversificadas, Montanha propõe uma programação variada e contemporânea com o objetivo de estimular e provocar os espectadores», acrescenta a associação.

 

 



Comentários

pub