Sagres: festa da astronomia vai ter observações do sol, palestras e workshops

Ente 5 e 7 de Agosto

Observações noturnas e do Sol, palestras, sessões de planetário, workshops, minicurso de Astronomia e um percurso cultural são algumas das iniciativas que irão decorrer na XVII ASTROFESTA em Sagres. 

A festa decorre entre 5 e 7 de Agosto e terá como tema “Os céus de Magalhães, 500 anos depois da primeira viagem de circum-navegação”.

O evento é promovido pelo Centro Ciência Viva de Constância, com a colaboração do Museu Nacional de História Natural e da Ciência e dos três Centros Ciência Viva do Algarve (Tavira, Faro e Lagos), contando com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Ao longo de três dias, será possível observar o Sol e objetos celestes do céu noturno através de telescópios apropriados, com o apoio e participação de investigadores portugueses em áreas como a Astronomia, a Astrofísica, a História das Ciências e a Arqueoastronomia.

O programa inclui ainda a possibilidade de assistir a sessões de planetário no Salão da Igreja Paroquial de Sagres e a apresentações de livros de Astronomia pelos próprios autores.



Comentários

pub