PSD: Festa do Pontal regressa ao calçadão de Quarteira

Festa que junta militantes e simpatizantes social-democratas começou nos anos 80

Festa do Pontal (arquivo)

A Festa do Pontal, emblemática celebração do PSD que marca a rentrée política dos social-democratas , volta ao calçadão de Quarteira, no dia 14 de Agosto, a partir das 19 horas.

Depois de dois anos suspensa devido à pandemia, a Festa do Pontal regressa com a presença do novo presidente do PSD Luís Montenegro, assim como de vários dirigentes nacionais e locais.

Em 2019, na última edição da festa antes da pandemia, o local escolhido, pela primeira vez, foi Monchique. Foi uma espécie de regresso ao passado, já que foi no miradouro de Monchique que se realizou, em 1975, o primeiro comício de Francisco Sá Carneiro no Algarve.

No entanto, a festa do PSD deu os seus primeiros passos no Pontal, numa zona de pinhal perto do Aeroporto de Faro, nos anos 80. Foi aí que se manteve durante alguns anos, pelo que, mesmo depois de ter mudado de local, continuou a chamar-se Festa do Pontal.

Desde então, a festa já teve lugar em diversos locais, como o Calçadão de Quarteira, que tem sido o preferido, mas também o parque Aquashow, igualmente em Quarteira, a Fonte Filipe (em Querença, no interior do concelho de Loulé), quase sempre de forma aberta a todos os militantes e simpatizantes do PSD, mas já uma vez, pelo menos, à porta fechada para evitar manifestações.

 

 



Comentários

pub