PS exige à Câmara de Faro medidas para controlar população de pombos

Em causa o perigo que estas aves representam para a saúde pública

O PS de Faro quer que a Câmara Municipal tome «medidas de controlo dos pombos e de sensibilização para os riscos que estas aves representam para a população».

Os socialistas propõem que, «com caráter de urgência, a Câmara Municipal de Faro desenvolva diligências no sentido de se promover a redução e controlo da população de pombos através da implementação de medidas de controlo de natalidade».

«O PS Faro propõe ainda que se lance uma campanha de sensibilização e educação ambiental, visando a modificação dos comportamentos de alimentação destas aves e também, de um maior controlo e fiscalização, evitando a existência de alimentos destinados aos pombos nos espaços públicos».

Em causa o facto destas serem aves que são «uma fonte de problemas, devido aos agentes patogénicos» que nelas existem.

A alimentação dos pombos por populares, apesar de ser uma prática proibida por lei, é a principal razão apontada para o «crescimento descontrolado destas aves».

«A quantidade e facilidade com que encontramos espalhados pelo chão nas vias públicas de Faro, alimentos tais como milho, outros cereais e pão, acompanhados de recipientes com água, garrafões cortados ao meio, é claramente uma das causas para o crescimento descontrolado e excessivo das populações de pombos na cidade de Faro», considera o PS.

«Estranhamos, por ser este problema do conhecimento público, que o mesmo, seja ignorado pela Câmara Municipal de Faro e pela FAGAR», acrescentam.

Os socialistas farenses acusam mesmo o executivo de incumprir «os regulamentos dos quais são autores e subscritores. Seria mau demais acreditar que haja falta de vontade para resolução urgente deste problema».

 

 



Comentários

pub