Primeira Presuntaria do Algarve abre no Mercado de Portimão

Só o presunto será espanhol. Tudo o resto é português

A Presuntaria do Mercado, a primeira casa especializada do Algarve cujo produto-estrela é o presunto, vai abrir na sexta-feira, 29 de Julho, no Mercado Municipal de Portimão, pela mão de empreendedores locais.

À venda, estará presunto ibérico 100% bolota, com a Denominação de Origem Guijuelo (da zona de Salamanca), cortado à faca, fornecido pela Beher, o melhor produtor espanhol desta iguaria.

Tiago Águas, diretor de operações da Presuntaria do Mercado, explicou ao Sul Informação que, no resto do espaço, todos os produtos serão portugueses. E assim não vão faltar vinhos igualmente de excelência, todos eles produzidos em Portugal, que acompanham muito bem com qualquer presunto.

Haverá também uma área dedicada a mercearias gourmet, como produtos feitos à base de alfarroba algarvia, conservas La Rose, Água Monchique, entre outros.

Neste novo espaço, vão também ser dinamizadas provas e outras experiências, que, em breve, serão divulgadas.

A Presuntaria do Mercado também vai apostar nas entregas ao domicílio, por todo o Algarve, a partir do dia 1 de Setembro.

A Presuntaria do Mercado vai funcionar no mesmo horário do Mercado Municipal de Portimão: de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00, aos sábados, das 07h00 às 14h00.

 

 



Comentários

pub