Praias algarvias recebem jogo de tabuleiro gigante sobre reciclagem

O objetivo do “Recicla Mania” «é ajudar a esclarecer dúvidas e ensinar boas práticas sobre a separação de resíduos, incluindo a colocação correta de embalagens nos ecopontos»

A praia de Monte Gordo e o Centro Azul na praia de Quarteira vão receber, a partir desta terça-feira, 26 de Julho, um jogo de tabuleiro gigante sobre reciclagem. 

“É preciso lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?”, “Parti um espelho em casa. Onde coloco os vidros?” ou “Se reciclarmos sempre o papel que utilizamos, qual a matéria-prima que estamos a poupar?” são algumas das perguntas que vão testar o conhecimento dos participantes.

O objetivo do “Recicla Mania” «é ajudar a esclarecer dúvidas e ensinar boas práticas sobre a separação de resíduos, incluindo a colocação correta de embalagens nos ecopontos», diz a Sociedade Ponto Verde (SPV).

Tem como particularidade o facto de as crianças e jovens serem os próprios peões do jogo: após lançarem o dado, vão avançando por casas coloridas (verdes, azuis e amarelas) onde, em algumas, serão desafiados a testarem o seu conhecimento sobre reciclagem, até chegarem à meta.

A iniciativa de Verão da SPV reforça a sua atuação na área da Educação para a Cidadania Ambiental, com enfoque na sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso na praia, um dos ecossistemas naturais que deve ser preservado.

 

Horários:

Dias 26 e 28, praia de Monte Gordo (Vila Real de Santo António) – 9h00 às 12h00
Dias 27 e 29, praia da Quarteira – Centro Azul (Loulé) – 9h00 às 12h00

 

 



Comentários

pub