Pinheiro e Rosa recebeu benemérita que ajudou curso profissional

O Underwood Health Program surgiu da vontade de Jill Underwood, enquanto benemérita

A benemérita Jill Underwood e o professor Miguel Boléu, do programa Underwood Health Programa, foram recebidos no final deste ano letivo na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, devido ao apoio, com vestuário e uma maquete para exercícios de suporte básico de vida, que deram ao Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde. 

A comitiva foi recebida por Francisco Soares, diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, André Lara Ramos, adjunto do diretor, Carla Rêgo, docente do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, e pelos alunos das 3 turmas (1.º, 2.º e 3.º ano) deste Curso.

Todos os alunos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Secundária Pinheiro e Rosa receberam vestuário identitário que lhes permite representar a Escola tanto em visitas de estudo, como em apresentações de trabalhos/projetos ou em ações de divulgação do Curso.

 

 

«Foi ainda doada ao Agrupamento uma maquete para exercícios de suporte básico de vida e manifestada disponibilidade para se adquirirem equipamentos de proteção individual», diz a Pinheiro e Rosa.

O Underwood Health Program surgiu da vontade de Jill Underwood, enquanto benemérita, apoiar as escolas e/ou outras entidades que estejam a desenvolver a formação de alunos/jovens adultos, nomeadamente através de cursos relacionados com a área profissional/prestação de cuidados de saúde.

Jill Underwood é uma professora de matemática aposentada do sistema educativo inglês, tendo já um longo histórico de apoio a crianças e jovens da região do Algarve, especialmente através de parcerias/contactos com IPSS e Organizações Escolares.

Para mais informações, pode clicar aqui.

 



Comentários

pub