Novo restaurante do Anantara Resort promete fusão entre Ásia e Portugal

O restaurante irá funcionar diariamente das 19h00 às 22h00

Uma «fusão entre os os sabores exóticos da Ásia e a tradição gastronómica portuguesa». É isto que promete o Sensai, um novo restaurante do Anantara Vilamoura Algarve Resort que abre portas esta quinta-feira, 21 de Julho.

«No Sensai vai poder saborear pratos clássicos da China, Japão, Índia e da Tailândia, nos quais estarão integrados os produtos frescos e sazonais portugueses, numa homenagem à história marítima de Portugal durante os Descobrimentos e numa alusão do que foi o comércio de especiarias», diz o Anantara, em nota de imprensa.

O menu do novo restaurante foi elaborado pelo chef executivo Bruno Viegas e pela sua equipa multicultural, da qual faz parte o chef luso-japonês Fábio Terada.

O Sensai vai, de resto, incluir uma seleção de sushi, pela mão de Fábio Terada.

Os pratos de assinatura incluem uma versão portuguesa do pato à Pequim, um tártaro picante de camarão Carabineiro com ovas de tobiko e abacate e um caril de leite de coco inspirado nas raízes tailandesas do Anantara.

«A extensa seleção de nigiri artesanal, maki, sashimi e usuzukuri será também um dos pontos altos da refeição. O menu inclui ainda o Omakase Sushi, o Ramen ‘Como um Cozido à Portuguesa’ (uma fusão da clássica sopa de massa japonesa com o ensopado português) e o Ramen de Peixe e Camarão ‘à algarvia’», segundo este hotel.

As sobremesas são da autoria do chef João Silva.

Para acompanhar a refeição, o Sensai sugere uma coleção de vinhos premiada pelo Wine Spectator.

O restaurante irá funcionar diariamente das 19h00 às 22h00.

 



Comentários

pub