Mulher salva após ter ficado inconsciente dentro de água na praia de Alvor

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a mulher terá «caído na água devido à forte ondulação que se fazia sentir no local, ficando inconsciente»

Uma mulher de 67 anos, que estava inconsciente dentro de água, foi salva na manhã deste sábado, 16 de Julho, na praia de Alvor (Potimão).

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a mulher terá «caído na água devido à forte ondulação que se fazia sentir no local, ficando inconsciente».

O alerta foi recebido cerca das 12h00, através dos nadadores-salvadores de serviço.

Para o local foram elementos da Polícia Marítima de Portimão, do Projeto “SeaWatch”, do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Portimão e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

«A vítima foi retirada da água, em estado inconsciente, por populares que se encontravam nas proximidades, tendo sido prontamente assistida por uma enfermeira que se encontrava no local, até à chegada dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Portimão que iniciaram as manobras de reanimação», conta a AMN.

A mulher acabou por ser retirada da praia por uma viatura Amarok do Projeto “SeaWatch”, seguindo numa ambulância para o Hospital de Portimão.

 



Comentários

pub