Mulher resgatada da água na praia Barranco das Belharucas fica em «estado muito grave»

A mulher perdeu a consciência enquanto estava dentro de água e foi trazida para terra por populares

Imagem de Arquivo

Uma mulher de 45 anos foi resgatada da água em estado inconsciente na praia do Barranco das Belharucas, em Albufeira, e transportada para o hospital «em estado muito grave», hoje, dia 17, domingo, cerca das 12h30.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta para a ocorrência foi recebido às 12h36, tendo sido enviados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de Albufeira e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos do Corpo de Bombeiros de Albufeira e do INEM.

«A vítima, uma mulher com cerca de 45 anos, foi resgatada, em estado inconsciente, para o areal por populares que se encontravam nas proximidades, tendo sido prontamente assistida por enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos nadadores-salvadores da praia adjacente e dos elementos do INEM, que iniciaram as manobras de reanimação, em colaboração com os elementos do Projeto “SeaWatch”», descreve a AMN.

A vítima foi posteriormente retirada da praia pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, com recurso à viatura Amarok, e colocada numa ambulância do Corpo de Bombeiros de Albufeira «que a transportou, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar».

 



Comentários

pub