Miúdos e graúdos vão poder fazer “Batismo Militar” em Albufeira

Haverá também um concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército

Transpor túneis, rastejar como anfíbios e conduzir uma viatura blindada, neste caso em realidade virtual. Albufeira acolhe esta sexta-feira, 29 de Julho, das 10h00 às 20h00, um “Batismo Militar” na Praça dos Pescadores. 

Esta iniciativa, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, dará aos participantes, de todas as idades, a possibilidade de participarem num percurso de aptidão militar com atividades como a tração de corda, transposição de muro, passagem por túnel, viragem de pneu, rastejar de anfíbio, lançamento de precisão, transposição de pórtico, transporte de cargas ou subida de rede de abordagem.

Do programa constam, ainda, experiências de realidade virtual militar, como saltos de paraquedas ou a condução de uma viatura blindada de rodas “pandur”. Esta ação decorre na Praça dos Pescadores e os participantes terão direito a ofertas e a um Diploma do seu primeiro Batismo Militar.

O dia de amanhã fica igualmente marcado pelo concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército, que acontece também na Praça dos Pescadores, às 21h30, encerrando, desta forma, um dia dedicado às forças de segurança nacional.

 



Comentários

pub