Marinha inativou granada de morteiro na Meia Praia

Alerta foi dado por um popular

Uma granada de morteiro foi inativada este domingo na Meia Praia, em Lagos, cerca das 12h00, por elementos da Equipa de Prontidão de Inativação de Engenhos Explosivos (EOD) da Marinha Portuguesa.

«O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, que solicitou de imediato o apoio de uma Equipa EOD à Marinha. Após a chegada ao local, a Equipa EOD realizou o reconhecimento e os procedimentos de análise ao engenho, tendo concluído que se tratava de uma granada de morteiro. O engenho foi inativado no local», descreveu a Marinha.

No local estiveram presentes três militares da Equipa de Prontidão de Inativação de Engenhos Explosivos, que pertence ao Destacamento de Mergulhadores Sapadores N.º1, dois Agentes da Polícia Marítima e duas viaturas Amarok com cinco militares.

«Alerta-se para o perigo inerente a este tipo de engenhos que são por vezes encontrados na nossa costa, normalmente com alto grau de corrosão, pelo que qualquer avistamento deverá ser sempre relatado à Autoridade Marítima Nacional e tratado como sendo um engenho explosivo real e perigoso, não devendo ser manuseado ou movimentado», alertou a Marinha.

 

 



Comentários

pub