Loulé instala novo posto de carregamento de veículos elétricos em Vale do Lobo

Rede municipal de postos deste tipo continua a crescer

A empresa municipal Loulé Concelho Global, em parceria com a empresa municipal Infralobo, instalou um novo Posto de Carregamento de Veículos Elétricos em Vale de Lobo, no acesso à praia do Garrão Nascente (Av. Oceano). 

Este novo posto de carregamento semirápido de veículos elétricos «vem reforçar a rede municipal de carga de veículos elétricos instalada no concelho e está equipado com carregador trifásico de potência 44 kW e capacidade para fornecer energia a dois veículos elétricos em simultâneo», segundo a Loulé Concelho Global.

A rede municipal existente em Loulé conta atualmente com 46 pontos de carregamento, «dispersos do litoral ao interior do concelho de Loulé. Esta iniciativa promovida pela empresa Loulé Concelho Global vem ao encontro da Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, em particular nas ações para a descarbonização do setor dos transportes».

O posto agora instalado está integrado na rede nacional de mobilidade elétrica Mobi.e que conta com mais de 2.500 postos de carregamento existentes em Portugal.

 

 



Comentários

pub