Lagos: Rui Veloso, Mariza, Gabriel o Pensador ajudam Arte Doce a regressar «em grande»

Este ano, a festa terá cinco dias

Rui Veloso, Mariza, Gabriel o Pensador, Dillaz e Bárbara Bandeira são os nomes que vão “adoçar” o cartaz musical de mais uma Feira Concurso Arte Doce, que se vai realizar entre os dias 27 e 31 de Julho no Complexo Desportivo de Lagos.

Este certame está de volta com as suas iguarias doces e petiscos, mas também com música e animação, depois de dois anos de suspensão devido à pandemia.

Este interregno levou a Câmara de Lagos, que organiza a festa, a apostar «num regresso em grande».

«O evento decorre agora em cinco dias, tendo também aumentado o espaço envolvente do recinto para acomodar mais participantes. Para além da doçaria regional, que se mantém no interior do pavilhão, o exterior contará com artesanato, tasquinhas e outros produtos alimentares, num total de cerca de 113 participantes», segundo a autarquia.

Este ano, o tema do certame é o centenário da chegada do comboio a Lagos,que vai ser celebrado com várias atividades entre os dias 29 e 30 de Julho.

Para reforçar os laços entre as várias tradições do país, foi convidada a região da Estremadura que estará presente na forma de artistas, doçaria e artesanato.

A feira contará com dois palcos. No principal atuarão Rui Veloso, Gabriel o Pensador, Dillaz, Bárbara Bandeira e Mariza, os cabeças de cartaz.

No palco secundário, vão atuar artistas locais, nomeadamente a Banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, Daddy Jack Band, Paulo Ribeiro, DJ Manu, Time for T, Ana Marques, Ana Valentim, Vítor do Carmo, José Santana e Orquestra Ligeira de Lagos, mas também da Estremadura, mais precisamente a Orquestra de Foles, Sons da Terra, Alma Menor e Rancho Velha Guarda do Folclore da Nazaré.

«Para aqueles que querem aprender (e provar!) mais sobre doçaria e gastronomia, os showcookings diários são obrigatórios: doce fino, sabores da Estremadura, doce conventual de Alcobaça, sabores da baía de Lagos e gastronomia com o chef Louis Anjos (Estrela Michelin) são as várias opções disponíveis», concluiu a Câmara de Lagos.

 

 



Comentários

pub