Lagos lança nova empreitada para a construção de habitação a custos controlados

Um investimento de 1,5 milhões de euros

A Câmara Municipal está a lançar uma nova empreitada para a construção de habitação a custos controlados, um investimento avaliado em 1,5 milhões de euros. 

De acordo com a autarquia, a empreitada permitirá «ampliar o parque habitacional, acrescentando-lhe um novo edifício multifamiliar de 12 fogos, que irá “nascer” na Urbanização Chesgal, em plena zona de expansão urbana da cidade de Lagos, na proximidade de equipamentos de educação e saúde».

O concurso público de empreitada foi aprovado na última reunião do executivo municipal e, durante a apresentação, o presidente recordou os antecedentes deste processo, iniciado com a aquisição, por parte do município, de dois lotes nesta urbanização, onde irão ser edificados um total de 112 fogos.

Estas ações têm enquadramento na Estratégia Local de Habitação de Lagos e estão previstas nas Grandes Opções do Plano para 2022, «que identifica a habitação como uma das principais prioridades políticas, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população, a competitividade do município e a coesão social e territorial», frisa o Município.

A componente da construção de fogos prevista na EHL teve início com a construção de 17 fogos em Bensafrim e Sargaçal (atualmente em fase final).

A estas intervenções acresce a reabilitação do parque habitacional municipal, no âmbito da qual estão a ser executadas, entre outras, duas intervenções para melhorar as condições residenciais de cerca de 100 agregados.



Comentários

pub