Lagos foi tema em conferência internacional na Grécia sobre turismo

“International Conference on Tourism: Back To The Future: Reconfiguring The Travel Industry?” aconteceu no final de Junho

Lagos foi tema na conferência internacional “International Conference on Tourism: Back To The Future: Reconfiguring The Travel Industry?” (ICOT2022), pela equipa da Universidade do Algarve, em Rethymnon, Creta, Grécia, no final do mês de junho.

A conferência encontra-se inserida no Projeto Europeu Sustowns – Enhancing SUStainable tourism attraction in small fascinating med TOWNS, e teve como objetivo, segundo a Câmara Municipal de Lagos, «estimular a discussão e o debate sobre como diminuir o risco e a incerteza para retomar o turismo e a atividade económica».

«O foco em práticas sustentáveis e gestão de crises em curso para lidar mais rapidamente com qualquer crise futura semelhante parece ser mais necessário do que nunca. Por outro lado, outros profissionais e investigadores acreditam que o efeito do Covid-19 no comportamento e atitude do viajante, bem como no cenário do turismo regional e doméstico, é temporário”, referem os investigadores ligados a esta temática.

A conferência contou com a participação de profissionais do turismo, académicos, investigadores, formuladores de políticas, consultores, profissionais, funcionários do governo e estudantes de diferentes países europeus.

No encontro foram apresentadas seis comunicações numa perspetiva de turismo, empreendedorismo, sustentabilidade: “Projeto Sustowns: Desenvolvimento Sustentável do Turismo – Uma abordagem de Política Local Colaborativa. O Caso de Lagos”; “Como Desenvolver Rotas Turísticas Culturais Sustentáveis ​​a Nível Local: Património Militar e Religioso em Lagos, Algarve”; “Potenciar o Turismo Sustentável em Lagos através de Espaços de Coworking”; “Expansão do turismo de
proximidade em Lagos durante a crise pandémica”; “Urbanismo de proximidade para o turismo sustentável e saudável: lições do projeto Sustowns desenvolvido na cidade de Lagos” e “Projecto Sustowns: Turismo Sustentável e Resiliente em Lagos – Desenvolvimento de um conjunto de Produtos Turísticos diversificados para valorizar a identidade local, regeneração urbana e inclusão social”.



Comentários

pub