Já estão concluídas as 13 Zonas de Monitorização e Controlo de água da Inframoura

Projeto financiado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos do Fundo de Coesão da União Europeia

As 13 Zonas de Monitorização e Controlo da Inframoura, financiadas pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos do Fundo de Coesão da União Europeia, estão neste momento concluídas e em pleno funcionamento, revela a empresa municipal.

A empreitada teve como objetivo dar continuidade à estratégia implementada com vista à redução das perdas de água no sistema de abastecimento da Inframoura, mais concretamente no território de Vilamoura e Vila Sol.

«A efetiva operacionalidade destas 13 ZMC vem contribuir para a melhoria dos níveis de eficiência da rede de abastecimento de água. Este projeto promoveu um dos fatores mais elementares – a setorização da rede, fator esse que conduzirá a um conhecimento mais profundo e exato da distribuição espacial das perdas de água», esclarece a Inframoura em nota de imprensa. 

Para a empresa municipal, «esta operação no sistema de abastecimento de água é um passo considerável e significativo na redução do impacto ambiental, neste caso associado à proteção do bem essencial e precioso que é a água».



Comentários

pub