Gonçalo Sousa Quinteto, Jéssica Pina e Beatriz Nunes Trio “dão” Jazz a Tavira

Entre os dias 21 e 23 de Julhjo

Gonçalo Sousa Quinteto, Jéssica Pina e Beatriz Nunes Trio são os protagonistas de mais uma edição do Jazz em Tavira, que vai decorrer de 21 a 23 de Julho, no Jardim do Coreto, sempre às 22h00.

No dia 21, Gonçalo Sousa Quinteto apresenta o projeto “Nova Construção” / “Um sorriso para o Toots”.

“Nova Construção” é um projeto original que consiste num «cruzamento entre a música improvisada, o jazz, a música de concerto e a “world music”».

«Há uma procura da sonoridade do “jazz português”, herança de grandes figuras nacionais como António Pinho Vargas, Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva ou Bernardo Sassetti», segundo a Câmara de Tavira.

O concerto também servirá como homenagem a Toots Thielemans, no centenário deste músico.

O quinteto é formado por Gonçalo Sousa (harmónica, direção musical e composição), Cláudio Alves (guitarra e voz), João Paulo Esteves da Silva (piano), Mário Franco (contrabaixo)
e Diogo Alexandre (bateria).

 

No dia 22, Jéssica Pina vai subir ao palco para dar a conhecer o projeto “Vento Novo”.

A trompetista portuguesa, que foi convidada por Madonna para integrar a digressão MADAME X, mostrará o ser novo trabalho, que é composto por quatro faixas, «onde a artista arrisca na composição e nos textos cantados por si. Do EP já era conhecido o tema de avanço “Vento Novo” e, agora, é o momento de “Romeu”, música para a qual o vídeo conta com a assinatura também de João Pedro Moreira, responsável por vídeos de artistas como Dino D`Santiago, Branko, Regula, Rita Vian, Teresinha Landeiro, entre outros».

A 23 de Julho, é a vez de Beatriz Nunes Trio apresentar o primeiro disco deste novo trio que reúne Beatriz Nunes, Paula Sousa e André Rosinha, intitulado “À Espera do Futuro”.

«Com trabalhos anteriores em nome próprio reconhecidos pela crítica e pelo público, os três músicos juntam-se, agora, num disco de composições inéditas da cantora, da pianista e do contrabaixista. Os três músicos encontraram a sua afinidade no jazz, na tradição da música erudita e da música regional portuguesa», conclui a autarquia.

 

 



Comentários

pub