Festival de Observação de Aves de Sagres já tem data marcada

Programa completo será anunciado dentro de um mês

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza vai regressar a Sagres entre os dias 1 e 5 de Outubro, revelaram hoje os organizadores do evento, que vão revelar o programa do evento a 1 de Agosto e começam a aceitar inscrições no primeiro dia de Setembro.

Para já, além das datas do evento, a Câmara Municipal de Vila do Bispo, que organiza o festival em conjunto com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem, também revela qual será a «estrela de cartaz» deste ano: o alcatraz.

Esta espécie de ave é uma das que sobrevoa o Algarve em Outubro, na sua rota migratória rumo aos territórios onde irão passar o Inverno, e que, «num dia bom pode ser visto às centenas a passar ao largo do Cabo de São Vicente».

«Esta espécie, facilmente reconhecível pelas asas brancas compridas e bico pontiagudo, é uma mergulhadora nata e chega a atingir os 40 metros de profundidade nas entradas espetaculares que faz na água, para apanhar o peixe de que se alimenta», descreve a Câmara de Vila do Bispo.

Além de observar esta e outras das milhares de aves que passam naquela zona do Algarve no início de Outubro, o público pode contar com «um programa repleto de atividades, a maioria de participação gratuita, para todas as idades e interesses que contemplará, entre outras, as habituais sessões de observação e anilhagem de aves, saídas de campo, palestras e ateliers educacionais, caminhadas, passeios de barco, visitas guiadas e minicursos».

Quais serão, ao certo, estas atividades, vai ser revelado no dia 1 de Agosto. Já as inscrições poderão ser feitas a partir de 1 de Setembro no site oficial do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza.

 

 



Comentários

pub