Ferragudo: Jovens que atearam fogo no jardim da casa de D. Duarte foram identificados

Incêndio foi dominado em meia hora e causou apenas estragos no jardim

Foto: Francisco Pinela

Três jovens menores suspeitos de ter ateado, na tarde desta sexta-feira, dia 22, um fogo no jardim da casa de D. Duarte de Bragança, junto à Praia Grande (Ferragudo), foram identificados pela Polícia Marítima.

O incêndio, que consumiu uma pequena área do jardim, frente à piscina, foi prontamente combatido por um helicóptero, que se abasteceu de água no estuário do Arade, mesmo em frente à casa e perante as centenas de banhistas que estavam na Praia Grande.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, «na sequência de um alerta recebido pelas 15h32, através da GNR de Lagoa, a informar da deflagração de um incêndio junto à Praia Grande, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão», que, ao chegar, «receberam a informação da presença de três jovens suspeitos de atear o fogo».

Os menores, cujas idades não são referidas pela AMN,  foram levados para as instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, onde foram identificados. Foram depois contactados os seus encarregados de educação.

A casa situa-se na arriba junto à Praia Grande, sendo que as autoridades temeram que pudesse alastrar-se ao pinhal e ao hotel contíguos. Mas o fogo foi prontamente atacado e debelado em meia hora.

No combate ao incêndio, estiveram empenhadas cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, Silves e Portimão, uma viatura da GNR e um helicóptero, tendo o fogo sido extinto pelas 16h00. A Polícia Judiciária deslocou-se ao local para efetuar perícias.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência, tendo o caso sido remetido para a PJ.

 

 



Comentários

pub