Ferragudo celebra Nossa Senhora da Conceição com quatro dias de festa

Procissão será também feita no Rio Arade

A Junta de Freguesia de Ferragudo, em colaboração com a paróquia e associações, vai reativar as comemorações do dia da sua padroeira, a Nossa Senhora da Conceição, que se assinala a 15 de Agosto, e vai promover quatro dias de festa, que culminam com a tradicional procissão, que contará com o seu percurso marítimo no Rio Arade.

Segundo a autarquia, «cientes de que a festa reflete a cultura e o pulsar das gentes de Ferragudo, foram regateados todos os esforços para a sua realização, contando com o maior investimento desde sempre na sua animação, por parte da Junta de Freguesia, a fim de manter uma tradição que já perdura há décadas».

Este ano, além do programa religioso , os quatro dias de festa serão na baixa de Ferragudo, onde será condicionado o transito para este efeito, contando com um programa diverso, que terá desde o acordeão, um tributo aos ABBA, muita música e a apresentação da “Revista do Boa Esperança ” ao vivo, «sem bilhetes e sem “filtros”».

No dia 15 de Agosto, haverá a missa às 17h00, seguida da habitual Procissão,  acompanhada pela Banda Filarmónica Portimonense, num percurso que, junto ao ISN de Ferragudo, entrará na sua rota marítima, que seguirá até ao cais da Marinha e retornará para Praia Grande, voltando a procissão a encetar o percurso terrestre no Salva-Vidas, onde será feita a bênção das embarcações e pescadores.

Após a bênção a procissão desta vez , seguirá pelas ruas de Ferragudo em direção ao Largo Rainha Dª Leonor , seguindo o seu percurso até à Igreja.

Na noite de 15 de Agosto, além dos petiscos diversos das associações locais, o Tributo aos ABBA iniciará os espetáculos, haverá ainda música para dançar, a cargo dos Companhia Limitada, terminando a noite com fogo de artifício.

As celebrações têm o apoio do Município de Lagoa, Guarda Nacional Republicana de Lagoa, Bombeiros Voluntários de Lagoa, Capitania do Porto de Portimão, Instituto de Socorros a Náufragos, associações locais, empresários, comerciantes, pescadores e população de Ferragudo.

Programa

Dia 12
21h00 -Vânia Silva (Baile com acordeão)

Dia 13
21h00 – Ricardo Sousa e Banda

Dia 14 
10h00 – Construções na areia
21h00 – Revista Boa Esperança “Com a Corona aos saltos”
23h30 – DJ Convidado

Dia 15
17h00 – Missa e Procissão (terrestre e marítima)
21h00 – Tributo aos Abba | Animação musical – Companhia Limitada

 

 



Comentários

pub