Farense vai de moto rumo a nova época de «grande ambição e esperança»

A estreia do Farense na II Liga está marcada para dia 6 de Agosto, às 11h00, numa receção ao recém-promovido Torrense

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Chegaram de moto, um a um, com destino a uma época de «grande ambição e esperança». O plantel do Farense foi apresentado esta sexta-feira à noite, 29 de Julho, na praça exterior do Mercado Municipal, perante cerca de 500 adeptos. 

A surpresa foi preparada pelo Farense, em parceria com o Motoclube de Faro, que deu boleia aos 24 jogadores que foram apresentados.

A equipa algarvia parte para esta época, em que vai disputar a II Liga, com 24 jogadores. Uma das novidades é a inclusão do médio Diogo Paulo, antigo atleta do Vitória de Guimarães B, na equipa principal.

Assim, o plantel tem Defendi, Ricardo Velho, Miguel Carvalho e Galvanito (guarda-redes), Talocha, Gonçalo Silva, Pedro Albino, Bandarra, Róbson, André Seruca, Abner e Vasco Oliveira (defesas), Marcos Paulo, Diogo Paulo, Jhon Velásquez, Vítor Gonçalves, Fabrício e Cláudio Falcão (médios) e Lucão, Marco Matias, Vasco Lopes, Harramiz, Ponde, Elves Baldé e Pedro Henrique (avançados).

No seu discurso, o técnico Vasco Faísca, natural de Faro e que jogou nas camadas jovens do emblema algarvio, apontou baterias à necessidade de fazer do Estádio de São Luís um «inferno».

«Tive a sorte de crescer numa época de ouro do nosso São Luís, vi o inferno do São Luís, um público a empurrar a sua equipa para a frente, para a vitória e também gostava que esta malta [os jogadores] o visse», disse, num discurso muito ovacionado.

O «maior desejo» do treinador algarvio, que orienta o Farense desde Dezembro do ano passado, é que, «todos os juntos, através dos resultados, vos consigamos passar esse entusiasmo e voltemos a ver o verdadeiro inferno que leva a equipa para a frente e intimida os adversários».

 

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Sem falar diretamente do objetivo da subida à I Liga (onde esteve em 2020/2021), João Rodrigues, presidente do Farense, disse que a equipa está «com uma grande ambição e esperança de que, este ano, vamos fazer coisas muito importantes».

«O que queremos é meter o Farense onde nunca esteve. É algo ambicioso, que nos põe em posições de grande expetativa, mas continuamos a pensar dessa mesma forma: construímos aqui um grupo, uma equipa fantástica», acrescentou.

O capitão Fabrício Isidoro, o último a chegar à apresentação, também prometeu «luta, empenho e dedicação em todos os jogos, independentemente de onde jogarmos».

«Vamos fazer sempre o nosso melhor: podem ter a certeza disso», concluiu.

A estreia do Farense na II Liga está marcada para dia 6 de Agosto, às 11h00, numa receção ao recém-promovido Torrense.

Antes, este domingo, 31 de Julho, há jogo de preparação, também no São Luís, com o Wolverhampton (Inglaterra), às 18h45.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 



Comentários

pub