Estágio do Roma em Albufeira com balanço «muito positivo»

Equipa deixou a cidade algarvia no passado sábado

«O balanço é muito positivo. Toda a comunicação social desportiva da Europa teve os olhos postos em Albufeira e os jogos foram muito emocionantes», realçou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, fazendo um balanço da presença do AS Roma no concelho. 

A equipa treinada pelo português José Mourinho despediu-se do Estádio Municipal de Albufeira com um empate, no passado sábado, frente à equipa de Nice, num jogo de preparação para a época futebolística 2022/23.

O AS Roma teve o primeiro empate no Algarve depois dos triunfos sobre o Sunderland e o Portimonense, ambos por 2-0, e de uma derrota com o Sporting, por 3-2, enquanto o Nice também defrontou uma equipa portuguesa nesta pré-época, o Benfica, tendo perdido por 3-0.

«A par da visibilidade do nosso estádio e ao Município, as equipas que estiveram em Albufeira ao longo de 13 dias, juntamente com os técnicos, adeptos e jornalistas, ascendeu a centenas, traduzindo-se numa receita generosa para a economia local». disse ainda o presidente da Câmara de Albufeira.

A presença de José Mourinho mereceu também destaque.

«Estamos convictos que no futuro continuaremos a ter equipas de destaque mundial no nosso Estádio, que possui todas as condições para receber formações das mais diversas exigências. Foi um sucesso, a principal imprensa italiana, e não só, esteve presente ao longo de todo o estágio, fazendo notícias diárias e as pessoas de Albufeira viveram a possibilidade de estarem em jogos com a presença de José Mourinho. ‘Satisfação’ é a palavra que fica deste estágio», conclui o vice-presidente da autarquia e vereador do Desporto, Cristiano Cabrita.



Comentários

pub