Está de regresso a Área Desportiva da Praia da Rocha

As atividades com hora marcada são coordenadas por instrutores credenciados

Futebol de praia, futevólei, fitness, hidroginástica e aulas de zumba. A Área Desportiva da Praia da Rocha (Portimão ) vai volta a ser, pelo 12º ano, um ponto de encontro privilegiado para quem deseje passar o seu tempo livre de Verão a praticar desporto.

Além das atividades programadas em horários específicos, que decorrerão entre 1 de Agosto e 10 de Setembro, o espaço reúne as condições ideais para a prática desportiva informal ao ar livre de futebol de praia, voleibol de praia, futevólei e frisbee.

As atividades com hora marcada são coordenadas por instrutores credenciados e têm lugar de segunda a sexta-feira, entre as 8h45 e as 20h00. Nesses dias, às 10h00 e às 11h00, realizam-se aulas de fitness e de hidroginástica, enquanto às 18h30 de segunda, quarta e sexta-feira são tempo de aulas de zumba.

Por sua vez, a partir das 8h45 de terça e quinta-feira o dia começa com yoga, estando o pilates agendado para as segundas e quartas-feiras no mesmo horário.

Todas as atividades realizadas no equipamento são de acesso gratuito e bastará aos interessados comparecer na Área Desportiva da Praia da Rocha que, à semelhança do ano anterior, tem como patrocinador oficial a Decathlon Portimão.

Estão igualmente programados para as próximas semanas diferentes eventos abertos a participantes, com destaque para a 20ª etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia (29 e 31 de Julho), sob organização da Federação Portuguesa de Voleibol.

A programação de Agosto inicia no dia 6, com a 31ª Prova de Mar da Praia da Rocha, organizada pela Portinado, enquanto a Hasbro marcará presença na praia com o Nerf Challenge Tour 2022, que acontece no fim de semana de 6 e 7.

Entre 12 e 14 de Agosto, e como forma de assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se comemora no dia 12, o Município de Portimão organizará torneios desportivos nas modalidades de futebol praia, futvólei, voleibol praia e tag rugby, em parceria com a Dypall e no âmbito do programa Geração XXI, podendo ser solicitadas informações complementares e efetuadas as respetivas inscrições através do e-mail [email protected]

Por último, nos dias 27 e 28 de Agosto, joga-se a 8ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei, organizada pela Federação Nacional da modalidade.

Já em setembro, realizam-se nos dias 3 e 4 os Beactive Beach Games, que incluem dezenas de atividades desportivas disponíveis para prática gratuita de toda a população.

As opções são variadas e passam pelo futebol de praia, frisbee, voleibol de praia, surf, bodyboard, zumba, capoeira ou stand up paddle, entre outras, podendo ser consultadas mais informações aqui.

O projeto de animação desportiva de Verão na Área Desportiva da Praia da Rocha conta com o apoio das seguintes empresas e entidades: Água de Monchique, Navibordo, Marina de Portimão, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e Capitania do Porto de Portimão.

Mais informações podem ser solicitadas através dos contactos telefónicos 282 470 813/825 e 965 629 755 ou encontradas por consulta na aqui.

 



Comentários

pub