Esculturas de três artistas algarvios dão vida ao calçadão de Quarteira este Verão

Inauguração acontece esta terça-feira, 19 de Julho, às 19h00

Os artistas algarvios Gustavo de Jesus, Henrique Silva e Élsio Menau inauguram esta terça-feira, 19 de Julho, às 19h00, as três esculturas que vão dar vida ao Calçadão de Quarteira este Verão. 

“Observatório de Horizontes e Lonjuras” é o nome da obra de Gustavo de Jesus, natural de Tavira. O algarvio é graduado em Artes Visuais, pós-graduado em Artes Visuais e Performativas e mestre em Comunicação Cultura e Artes  pela Universidade do Algarve e tem desenvolvido, nos últimos anos, um percurso como artista plástico, em áreas como fotografia, vídeo, escultura, instalação e performance, tanto em projetos coletivos como individuais.

Henrique Silva, de Querença, é o autor da escultura “Horizonte Salgado”. Como habitante do barrocal algarvio, a pedra sempre o fascinou e é com ela que trabalhado, tendo já exposto em Portugal, Finlândia, Espanha e Inglaterra.

A outra obra, “Horizonte de Betão”, tem a assinatura de Élsio Menau, de Quarteira. O artista concluiu os seus estudos em Artes Visuais pela Universidade do Algarve, em 2012, no mesmo ano em que fundou a Policromia Associação Cultural.

A sua identidade artística surge vinculada ao Graffiti e à Arte contemporânea e, atualmente, o seu trabalho é delineado através das técnicas de pintura, pintura mural, escultura, ilustração e instalação, e, mais recentemente, tem-se dedicado ao mundo das artes dos brinquedos de coleção.

As esculturas serão inauguradas no Calçadão de Quarteira, junto à Geladaria Roma.



Comentários

pub