Empresa de construção Teixeira, Pinto e Soares aposta em criar «alicerces no Algarve»

Empresa de engenharia e construção quer replicar, no Algarve, estratégia adotada para a Grande Lisboa

Conselho de administração da TPS

A Teixeira, Pinto & Soares, SA (TPS), empresa de engenharia e construção, vai apostar na sua presença no Algarve, com o objetivo de atingir um volume de negócios anual de 100 milhões de euros até 2025.

Atualmente, o mercado da grande Lisboa e do Alentejo representa para a TPS, que conta com 25 anos de atividade, perto de 80% do volume de negócios anual, sendo que «dos seus recursos humanos afetos a este mercado, 75% estão aí radicados ou são daí naturais, o que favorece a capacidade de resposta da empresa e mitiga o impacto da logística nos custos operacionais».

No entanto, adianta a empresa, «a estratégia adotada para a Grande Lisboa será replicada, a curto prazo, no Algarve, região em que a TPS está especialmente atenta ao mercado da construção particular, que tem aí peculiar expressão».

Segundo a TPS, a curto prazo, além de querer «construir alicerces no Algarve», a empresa «pretende aumentar a presença no Grande Porto, na Grande Lisboa e Alentejo».

A empresa conta com uma carteira de encomendas superior a 90 milhões de euros, sendo que a estratégia delineada pela empresa aponta ao objetivo de atingir um volume anual de negócios de 100 milhões de euros.

Desde 2017, a TPS integra a esfera da Latitude Capital SGPS, SA, constituída para agregar o seu portfólio de empresas no domínio da engenharia e da construção civil ou em áreas confinantes. Esta holding, para além da TPS, gere diversas participações sociais: a Década, fundada em 2015, a Debates Cruzados, constituída em 2017, a Terraço Sazonal, criada em 2018, e a Globaltérmica – Instalações Mecânicas, SA, formada em 2018.

As três primeiras são sociedades de promoção imobiliária. A Globaltérmica, por sua vez, é uma empresa de instalações técnicas especiais, tais como Sistemas de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), sistemas de desenfumagem, sistemas solares térmicos e fotovoltaicos, Instalações hidráulicas e Sistemas de Gestão Técnica Centralizada (GTC).

 



Comentários

pub