Em Castro Marim, o Verão tem vida e atividades para todas as idades

Entre 7 de Julho e 9 de Setembro

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Este ano, Castro Marim volta a ter “Verão com Vida” com atividades gratuitas para crianças, jovens e seniores residentes, entre 7 de Julho e 9 de Setembro.

Numa parceria direta com o Programa «Férias Ativas» do Município de Castro Marim, as crianças e jovens vão poder realizar visitas ao Parque Temático Zoomarine ou atividades lúdicas pelo Baixo Guadiana que incluem socialização, animação e conhecimento do território.

Para os seniores foi preparado um programa sociocultural que inclui Cinema ao Ar Livre e Teatro de Revista e que irá percorrer em itinerância as quatro freguesias do concelho, privilegiando as localidades mais isoladas: Furnazinhas, Corte Pequena, Junqueira, Altura, Castro Marim, Azinhal e Monte Francisco.

O transporte é assegurado pelas Juntas de Freguesia em colaboração com o Município de Castro Marim.

Estas são atividades com selo do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», que pretende «contribuir para minimizar a exclusão social dos grupos de maior fragilidade social, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade».

As ações desenvolvidas enquadram-se nas seguintes atividades: 5 (IN) Atividade Jovem, 6 «Sénior Ativo», 7 «Sénior Informado e em Segurança», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana.

O projeto é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 



Comentários

pub