Detidos seis homens por furto qualificado em Albufeira

Homens têm entre 23 e 43 anos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta segunda-feira, 18 de Julho, seis homens, entre os 23 e os 43 anos, por furto qualificado, em Albufeira. 

A operação decorreu no âmbito de uma investigação que começou em Abril.

«Por diversos furtos de viaturas ligadas à construção civil, os militares da Guarda encetaram várias diligências policiais para identificar os autores dos crimes, onde foi possível detetar os suspeitos e os meios utilizados para a prática dos crime», explica a GNR. 

A operação policial resultou na apreensão de oito telemóveis, cinco televisores, três aspiradores industriais, duas viaturas, quatro jantes de automóveis, um piano elétrico, uma hoverboard, um sistema de retenção de menores para viaturas automóveis, cerca de 2700 quilos de alfarroba, diversas ferramentas e maquinaria profissional, vários artigos têxteis e peças de roupa, artigos produzidos em cortiça e vestuário e calçado utilizados na prática dos furtos.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Faro, com o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), o Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e o Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.

 



Comentários

pub