Descendentes dos emigrantes algarvios na Argentina regressam com dança a Albufeira

Espetáculo que alia tradições de Comodoro e Algarve está marcado para o próximo sábado, dia 23, às 21h30

O Rancho Alma Algarvia da Associação Portuguesa de Comodoro Rivadavia, fundada em 1926 na Argentina, está de regresso a Albufeira, com muita dança e animação. 

No sábado, 23 de Julho, às 21h30, no Largo Eng. Duarte Pacheco, os algarvios emigrados na Argentina após a I Guerra Mundial apresentam um espetáculo que alia tradições de Comodoro e Algarve.

A Associação Portuguesa de Comodoro Rivadavia, que foi fundada em 1926, traz a Albufeira folclore argentino e português, bem como o tradicional tango, depois de ter estado cá a última vez em 2016.

Muitas vezes referida apenas como “Comodoro”, trata-se de uma cidade localizada na província patagónica de Chubut, no Sul da Argentina, no Golfo de São Jorge, uma enseada do oceano Atlântico.

«É a maior cidade de Chubut, bem como a maior cidade ao sul do Equador. Esta cidade é ponto importante de exportação de gás natural para Buenos Aires, mediante um gasoduto com 1.770 quilómetros, pelo que possui o Museu Nacional do Petróleo», refere a Câmara Municipal de Albufeira em nota de imprensa.



Comentários

pub