CTT assinalam chegada do comboio a Lagos com postal e selo personalizado

As comemorações desta efeméride começaram esta sexta-feira e vão decorrer também durante o dia de sábado

Os CTT assinalam, este sábado, 30 de Julho, o centenário da chegada do comboio a Lagos, com o lançamento de um inteiro Postal da República e da emissão de um selo personalizado. 

As comemorações desta efeméride começaram esta sexta-feira e vão decorrer também durante o dia de sábado, contando também com a colaboração da Assembleia Municipal de Lagos, da Fundação Museu Nacional Ferroviário, CP – Comboios de Portugal e Infraestruturas de Portugal.

A imagem escolhida para ilustrar o Inteiro Postal é uma fotografia, tirada na Estação Ferroviária de Lagos, do embarque do Contingente Expedicionário de Infantaria 4 (Regimento de Lagos) para a primeira etapa da viagem rumo aos Açores, com um mar de gente a testemunhar o momento, vivido em Outubro de 1941.

A acompanhar esta peça filatélica estará também um selo personalizado dedicado à data comemorativa, cujo valor facial é de 57 cêntimos.

Estas peças filatélicas serão oferecidas na cerimónia das comemorações do centenário, que decorrem amanhã, no Centro Cultural de Lagos, a partir das 16h00. Os participantes vão receber uma capa produzida exclusivamente para a ocasião, contendo, no seu interior, o Inteiro Postal e o selo.

Quem desejar terá a oportunidade de carimbar este material filatélico com o carimbo comemorativo do 1º dia de circulação, concebido especificamente para o efeito.

Este carimbo ficará, depois, disponível, durante alguns dias na loja local dos CTT, em Lagos, para continuar a carimbar a correspondência, designadamente outros objetos postais, a pedido de colecionadores.

 



Comentários

pub