Covid-19: Algarve tem mais 213 casos ativos do que há uma semana

Houve menos novos casos ao longo da última semana

Foto: Sul Informação

Há mais 213 casos ativos de Covid-19 no Algarve (num total de 8954), desde a última semana, revelou esta sexta-feira, dia 8 de Julho, a Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve, no seu relatório semanal de balanço da situação epidemiológica da região.

Desde as 00h00 de dia 30 até à meia noite de dia 7 de Julho, registaram-se 3658 novos casos da doença na região algarvia (menos 603 que na semana anterior), elevando o total regional acumulado desde o início da pandemia para 216.134.

Quanto a óbitos, registaram-se 11, no mesmo período.

Na última semana, houve, porém, um abrandamento do número de pessoas recuperadas da Covid-19, o que explica o ligeiro aumento dos casos ativos. Assim, enquanto no período anterior tinham recuperado 5702 pessoas, neste último foram 3434.

Nos hospitais algarvios, havia, até às 00h00 de sexta-feira, 85 doentes internados devido à Covid-19, o que representa um aumento para o dobro.

No entanto, ao que o Sul Informação apurou, trata-se apenas de uma nova forma de contabilizar as pessoas infetadas com o coronavírus, já que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) passou, desde esta última semana, a reportar também os dados referentes a doentes internados de Covid fora das enfermarias dedicadas a essa patologia, o que se traduziu num acréscimo de 42 doentes no total de internamentos.

Das pessoas internadas por causa do coronavírus, apenas 2 estão nos Cuidados Intensivos, ambas ventiladas.

Ainda segundo o relatório, continuam a funcionar os Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos, Loulé e Tavira.

Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas são ministradas nos Centros de Saúde.

 

 



Comentários

pub