Centro Ciência Viva de Tavira teve uma “nova” diretora por três dias

Ivone Fachada veio de Bragança e trouxe com ela uma exposição de fotografia

O Centro Ciência Viva (CCV) de Tavira teve uma “nova” diretora entre os dias 14 a 16 de Julho. Ivone Fachada, que dirige o CCV de Bragança, só esteve no Algarve alguns dias, mas teve tempo de inaugurar a exposição temporária “B.I.: Biosfera Integrada” e de criar dinâmicas com a equipa.

Ivone Fachada veio até ao Algarve no âmbito da iniciativa “Hoje quem manda sou eu”, organizada pela rede de Centros Ciência Viva e que tem por objetivo a troca de diretores entre as várias entidades de todo o país.

Da mesma forma que a diretora do Centro Ciência Viva de Bragança viajou até terras algarvias, Ana Ramos, diretora do Centro Ciência Viva de Tavira, viajou até Constância, onde trabalhou em conjunto com a equipa do CCV local em atividades relacionadas com a biodiversidade, alterações climáticas, sustentabilidade e também astronomia.

Entre as várias atividades realizadas e a troca de experiências e conhecimentos com a equipa, durante a sua passagem pelo Centro Ciência Viva de Tavira, Ivone Fachada inaugurou também a exposição temporária “B.I. Biosfera Integrada” «que reúne momentos únicos captados pela lente do conceituado fotógrafo de natureza Pedro Rego».

 

 

«Esta seleção de imagens é acompanhada por um “bilhete de identidade”, para que todos fiquem conscientes do quanto cada espécie é única e importante na manutenção da biodiversidade. As imagens pretendem demonstrar ainda a relação existente entre a fauna e a flora e os ecossistemas onde se inserem, explorando e refletindo os temas da promoção e da conservação da natureza, numa viagem identitária, simbiótica e fascinante entre África e Portugal», segundo o CCV de Tavira.

Esta exposição de fotografia foi desenvolvida pelo Centro Ciência Viva de Bragança, no âmbito do projeto “Rotas Cientificas para uma integração intercultural” financiado pela Agência Nacional Ciência Viva (INT-349, INTEGRA) e está em exibição no Centro Ciência Viva de Tavira até 30 de Setembro.

 



Comentários

pub