Castro Verde celebra 883º aniversário da Batalha de Ourique

Comemorações são organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde em parceria com o Exército Português

Castro Verde celebra, na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, o 883º Aniversário da Batalha de Ourique, «momento decisivo que, neste dia, no ano de 1139, no nosso concelho, determinou a consagração de Afonso Henriques como primeiro rei de Portugal».

Segundo a Câmara Municipal desta vila do Baixo Alentejo, trata-se de «uma data histórica para o concelho, de grande orgulho e afirmação da nossa identidade, que vai ser homenageada e valorizada».

O programa das comemorações inicia-se com uma Homenagem do Município de Castro Verde ao Exército Português, no Jardim do Padrão, em Castro Verde, às 9h00, a que se segue uma Missa Campal, a partir das 10h00, junto à Basílica Real, e que será presidida pelo Bispo das Forças Armadas D. Rui Valério.

Após este momento, às 11h30, inicia-se a Romagem ao Padrão da Batalha de Ourique, no sítio de São Pedro das Cabeças, local onde se realiza a Cerimónia Militar Evocativa, com o hastear da bandeira nacional, a deposição de flores junto ao monumento evocativo e homenagem aos mortos na Batalha.

As Comemorações do 883º Aniversário da Batalha de Ourique são organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde em parceria com o Exército Português.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Batalha de Ourique

 

 



Comentários

pub