Casos ativos de Covid-19 continuam a descer no Algarve

Houve mais 12 óbitos na última semana

Os casos ativos de Covid-19, no Algarve, continuam a descer e, desde há uma semana, o número baixou de 7.447 para 6.688 (-759), segundo revelou a Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve, no seu relatório semanal de balanço da situação epidemiológica da região, divulgado esta sexta-feira, 22 de Julho.

Ao longo da última semana, houve 2442 novos casos de Covid-19 no Algarve, 3189 pessoas recuperaram da doença e registaram-se mais 12 óbitos.

Desde o início da pandemia, há agora um total de 221.865 casos confirmados, 214.283 recuperados e 884 óbitos.

O número de pessoas a necessitar de internamento nos hospitais teve uma descida significativa desde 15 de Julho, passando de 95 para 61. Destes doentes, dois estão na Unidade de Cuidados Intensivos e dois estão ventilados.

Ainda segundo o relatório, continuam a funcionar os Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos e Tavira.

Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas são ministradas nos Centros de Saúde.

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub