Casa que ardeu na Cortelha, em Castro Marim, está a ser reconstruída

Recuperação é paga na íntegra pela empresa DDN

A casa que ardeu na Cortelha, em Castro Marim, no grande incêndio de 2021, no Algarve, está a ser reerguida com o financiamento da empresa DDN e apoio do empreendimento Verdelago.

A DDN, no âmbito da sua política empresarial, «apoia anualmente a reconstrução de uma casa de uma área ardida», segundo a Câmara de Castro Marim.

«Dada a relação funcional desta empresa com um grande empreendimento do território, a Verdelago, a administração acabou por, em visita à área ardida em Agosto de 2021, assumir este como o grande projeto a apoiar nesse ano», acrescentou a autarquia.

 

 

De caminho, a Verdelago, «que também já se tinha assumido parceiro do Município em outras intervenções de caráter social, associou-se igualmente à iniciativa através do seu apoio direto e do patrocínio dos seus fornecedores».

O empreendimento turístico que está a nascer entre a Praia Verde e Altura também pretende, com este apoio, fzaer uma aproximação «às potencialidades do interior do concelho para alojar os seus cerca de 500 funcionários quando estiver em fase de exploração».

«O Município de Castro Marim agradece todo o apoio destas empresas e a resiliência do casal afetado, sublinhando que este é bom exemplo de que as empresas, através de uma política de intervenção social, podem colaborar na recuperação dos territórios ou na recuperação social das famílias», concluiu a Câmara.

 

 

 



Comentários

pub